Trabalho de Repteis
Os Répteis evoluíram dos anfíbios a aproximadamente 350 milhões de anos.
A maioria deles encontra-se nos climas tropicais e sub tropicais.
(crocodilo - leao - ave) Um réptil se diferencia dos outros animais , graças a pele escamosa que cobre quase todo o seu corpo. -
Mas além disso os repteis tem outras caracteristicas:
(foto - crocodilo, tartaruga, lagarto - com enfase nas patas) membros locomotores, ou seja, membros que sao da mesma altura do corpo, justificando o seu rastejo rente ao solo.
-------------------
O sistema digestivo dos répteis é formado por boca, faringe, esôfago que conduz ao estomago, intestino e cloaca.
Em sua maioria, os répteis são animais carnívoros; algumas espécies são herbívoras e outras são onívoras. Eles possuem sistema digestório completo. O intestino grosso termina na cloaca
---------------
Os répteis dependem quase exclusivamente da respiração pulmonar. Os pulmões dos repteis são mais complexos e eficientes que os dos anfíbios, com maior número de câmaras internas e alvéolos.
Na maioria dos répteis um mecanismo de pressão negativa é responsável pela ventilação dos pulmões. Um movimento das costelas e da parede corporal expande a cavidade torácica, diminuindo a pressão nos pulmões e puxando o ar para dentro deles. O ar é expelido pelo movimento para frente das costelas e da parede corporal, o que comprime os pulmões.
As costelas de uma tartaruga fazem parte da carapaça, portanto, movimento da parede corporal onde as costelas são ligadas é impossível. Elas inalam ar contraindo músculos que aumentam o volume da cavidade visceral, criando pressão negativa para levar ar para os pulmões. Tartarugas exalam ar contraindo músculos que forçam as vísceras para cima, comprimindo os pulmões. Algumas tartarugas também respiram pela mucosa da faringe.
-------------------
O coração apresenta dois átrios e dois ventrícylos indiretamente