Ação monitória
HAMBURGUER LTDA, empresa particular, com sede na Rua..., Taguatinga-DF, devidamente inscrita no CNPJ sob n. ..., neste ato representada na forma do seu contrato social, por seu advogado infra-assinado (doc. ...), vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com fundamento no art. 1102-A e ss. do Código de Processo Civil, propor a presente
AÇÃO MONITÓRIA em face de CLEOMAR SILVÉRIO, comerciante em nome individual, sediado na Rua ..., Samambaia-DF, pelos motivos de fato e de direito a seguir expostos.
I. DOS FATOS
HAMBURGUER LTDA, ora autora, vinha fornecendo há anos vários produtos de sua fabricação a CLEOMAR SILVÉRIO, ora réu. Nos últimos 06 meses o réu passou a não mais pagar as mercadorias compradas, prometendo fazê-lo assim que tivesse o dinheiro disponível.
Entretanto, o débito chegou ao montante de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), valor ainda sem atualização monetária e juros de mora. Assim, a parte autora interrompeu o fornecimento das mercadorias e tentou receber o valor citado, sempre sem sucesso.
Todavia, a parte autora não possui títulos executivos referentes ao débito em questão, entretanto possui os pedidos escritos recebidos da parte ré, bem como as devidas notas fiscais e faturas para pagamento à vista, sem sacar as duplicatas. Existem ainda várias cartas trocadas pelas partes, visando detalhes do negócio, e constando o reconhecimento da dívida pela parte ré.
II. DO DIREITO
Sabe-se que a ação monitória é o instrumento processual para a cobrança de quantia certa comprovada por documento escrito sem eficácia de título executivo.
O Autor tem em mãos os pedidos escritos recebidos da parte ré, bem como as devidas notas fiscais e faturas para pagamento à vista e, ainda, várias cartas trocadas entre as partes onde constam detalhes do negócio celebrado, além de confissão da dívida pela parte ré, o que enseja a presente ação