Ação Monitória
(nome, qualificação, endereço e n.º do CPF), por seu advogado infra-assinado (doc. anexo), com escritório situado nesta cidade, à rua .... onde recebe intimações e avisos (CPC, art. 39, I), vêm, a presença de V Exa, com fulcro no art. 1.102a, do Código de Processo Civil, propor a presente AÇÃO MONITÓRIA contra ........................, brasileiro, casado, pecuarista, portador do RG nº. ......, CPF. Nº ...., residente e domicilia na Rua............... nesta cidade de............., em vista das seguintes razões de fato e direito:
1. O suplicante consoante faz fé o documento incluso cheque nº. , Agencia Conta Corrente nº, Banco Santander (353), , emitido em ......., e, pós datado para o dia 20/01/2006, manteve uma transação comercial com o suplicado, obrigando-se esse a lhe pagar a quantia de R$..............) em data de correspondente a 20 de janeiro de 2.006, tudo conforme se constata dos termos do mencionado documento que faz prova escrita da obrigação.
2. Ocorre que o suplicante não conseguiu receber o ajustado, recusando-se o suplicado a fazer o respectivo pagamento, estando o suplicante sem um título executivo judicial ou extrajudicial contra o mesmo, para promover a respectiva execução, restando-lhe o procedimento monitório a fim de se ressarcir do que lhe é de direito.
3. A vista do exposto, provada a obrigação, requer se digne Vossa Excelência, imprimir-lhe o rito previsto na Lei n.º 9.099, de 26-09-95, designando audiência de conciliação, citando-se o suplicado para os termos da presente ação, sob pena de revelia à falta de comparecimento em tal audiência (art. 20), cientificando-o que na falta de conciliação será designada audiência de instrução e julgamento, quando o mesmo deverá apresentar a defesa que entender de seu direito, juntando documentos e indicando as provas que entender necessárias, a serem, sendo o caso, produzidas