teste
O projeto da Linguagem Java foi iniciado em 1991, em que a Sun Microsystems reconhecendo que os microprocessadores têm um grande impacto em dispositivos inteligentes eletrônicos voltados para o consumidor . Um projeto de pesquisa corporativa interna foi financiado com o codinome Green, com o objetivo de ser desenvolvida uma linguagem baseada em C++ e que seu criador James Gosling chamou de Oak, em homenagem a uma árvore de carvalho vista por sua janela na Sun Microsystems. Descobriu-se mais tarde que já existia uma linguagem de programação camada Oak.. O nome JAVA foi dado, devido uma equipe da Sun ter visitado uma cafeteira local e que o nome Java era a cidade de origem de um tipo de café importado.
O projeto Green passou por algumas por algumas dificuldades, em que o mercado de dispositivo eletrônicos inteligentes voltado para o consumo não estava se desenvolvendo, no início da década de 1990, conforme a Sun tinha antecipado. Na época o projeto corria grandes possibilidades de ser cancelado. Em 1993, a
World Wide Web explodiu em popularidade e a equipe da Sun resolveu utilizar o Java para adicionar
CONTEÚDO DINÂMICO, com interatividade e animações, às páginas da Web. Isso deu nova vida ao projeto.
Em maio de 1995 o Java foi anunciado pela Sun em uma importante conferência. Foi então que o Java chamou a atenção da comunidade de negócios por causa do grande interesse na WEB.
O Java agora é utilizado para:
a) Desenvolver aplicativos corporativos de grande porte.
b) Aprimorar a funcionalidade de servidores Web (os computadores que fornecem o conteúdo que vemos em nossos navegadores da Web).
c) Fornecer aplicativos para dispositivos voltados para o consumo popular (por exemplo, telefone celulares, pagers e PDAs) e para muitos outros dispositivos.
O Netscape 2.0 foi lançado em 1996, com suporte JAVA.
A primeira versão do JAVA foi lançada em 1996 e logo em seguida a versão 1.02, que suportava conectividade com BANCOS DE