Ação indenizatória
_______________________________________ brasileiro, casado, policial militar, portador da cédula de identidade RG __________________________, inscrito no CPF/MF sob o n.º____________________, residente e domiciliado na Rua Pedro Santini, n.º 3331, casa n.º , Bairro Cerrito, vem, respeitosamente perante V. Exa., por seu advogado abaixo assinado, conforme procuração anexa (doc. n.º 01), propor AÇÃO ORDINÁRIA DE OBRIGAÇÃO DE FAZER CUMULADA COM INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS E PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA contra TERRA NOVA RODOBENS INCORPORAÇÕES IMOBILIÁRIAS LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º 009.255.853/0001-49, com escritório profissional nesta cidade, Rua Dr. Pantaleão, n.º 138, centro –pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
I - DOS FATOS
O Autor adquiriu da Empresa Incorporadora a unidade autônoma n.º 170 – área privativa 51,46m² – Bloco 01 - do Condomínio Moradas Santa Maria II Club, localizado na Rua Pedro Santini, Bairro Nossa Senhora de Lourdes, que foi construído pela Ré Terra Nova Rodobens.
Ocorre que, desde que recebeu a casa para morar, começaram a surgir problemas no imóvel. Todos eles decorrentes de problemas construtivos e estruturais. O primeiro alagamento ocorreu poucos dias após o autor ter recebido a casa, de acordo com o email em anexo (doc. n.º 02). Antes mesmo de levar sua mudança foi até o imóvel e verificou infiltração de água nas paredes do banheiro e do closet. Pediu o reparo, no entanto, não foi atendido em sua solicitação, o que acabou postergando sua mudança.
Posteriormente, quando já estava lá residindo, deparou-se com um vazamento de água na parte externa da casa, provocado por um cano de água que havia trincado. Requereu o conserto. Após algumas semanas, repararam o vazamento, no entanto, até hoje não passaram massa acrílica nem pintaram a parede em que foi feito o reparo, consoante