Ação Indenizatória - Cartão de crédito não solicitado - cobrança indevida
__________________ , brasileira, solteira, aposentada, RG nº, CPF nº residente na A________________________, por sua advogada e procuradora ao final subscrita, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor a presente:
AÇÃO DECLARATÓRIA DE INEXISTÊNCIA DE DÉBITO C/C DANOS MORAIS E PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA
Em face de _________________, inscrita no CNPJ sob o nº________________, sediada na R_________________, pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
I-DOS FATOS
A autora recebeu um cartão COLOMBO, da requerida via correios, sem contudo ter contratado com a mesma.
Achando tratar-se de um equívoco, a autora ignorou a correspondência, tendo-se em vista que jamais solicitou o cartão enviado.
Passado-se meses, a autora foi surpreendida com cobranças referente ao cartão não contratado, sendo que a autora desconhece a origem das dívidas.
Inconformada com a situação dirigiu-se à uma loja da Colombo indagando acerca da dívida, sendo informada que não poderiam ajuda-la.
Após o envio de mais faturas referentes ao mesmo cartão, a mesma recebeu notificação do Serasa Experian, para que a mesma regularizasse a sua situação.
Vendo que se tratava o débito em questão de um cartão administrado pela empresa ré, dirigiu-se a mesma a um posto da requerida para informar que a mesma não é responsável pelos débitos em questão, que a mesma desconhecia a origem do débito, sendo informada pela ré que nada poderia ser feito pela requerente.
A autora é pessoa simples, de poucos gastos, que sempre honrou seus compromissos, com pontualidade, construindo a reputação idônea perante a sociedade, o que inquestionavelmente sempre fez por merecer.
Frise-se, todavia, jamais solicitou cartão de crédito da requerida, ou qualquer tipo de serviço junto a ré, e o débito não foi