ação de Regularização de Visita com pedido de tutela antecipada
Fulano de tal, brasileiro, solteiro, professor, portador da cédula de identidade RG nº , inscrito no CPF/MF sob o nº , residente e domiciliado na Rua, apto , Tijuca , CEP , vem respeitosamente, através desta, por meio de sua advogada infra-assinada, conforme procuração em anexo, propor à V. Exa, a presente
AÇÃO DE REGULAMENTAÇÃO DE VISITA C/C PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA
ao seu filho SICRANO, em face da genitora do menor BELTRANA, brasileira, solteira, designer, residente e domiciliada na Rua ,apto 406, Laranjeiras, CEP, pelos motivos de fato e direito que passa a expor:
I - DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA O autor afirma que não possui condições de arcar com as custas e honorários advocatícios sem prejuízo próprio ou de sua família. Portanto, requer o benefício da gratuidade de Justiça, de acordo com o artigo 4 da Lei 1.060/50.
II - DOS FATOS
O autor e a representante do menor, tiveram um relacionamento instável em 2014 e dessa relação adveio o nascimento do filho acima qualificado, no dia 20 de fevereiro de 2014 (certidão de nascimento anexa).
Apesar de a relação do autor e da ré não ter prosperado, ele sempre colaborou com as despesas desta durante a gravidez e assistiu a palestras sobre cuidados básicos com o bebê, demonstrando interesse pelo filho mesmo antes do seu nascimento.
Até o quarto mês do menor, o autor teve acesso a ele, o visitando com freqüência na casa em da sua genitora, mas depois disso, a representante da criança passou a dificultar o encontro entre o autor e o filho.
No dia 28 de junho, o autor quis pegar a criança para passar o dia com a família paterna, mas a ré alegou que não o deixaria, porque o menor estava resfriado. Posteriormente, no dia 5 de julho, o pai tentou, mais uma vez, sem sucesso, buscar o bebê para fazer um passeio com os seus e, novamente, a genitora do menor alegou