paternidade
Cabe lembrar Excelência, que com a destituição do pátrio poder dos pais biológicos, a guarda passou a pertencer definitivamente à Senhora ______, a qual, somente veio perdê-la, porque, inalterado era o ambiente de convivência daquela com os destituídos.
Estas mudanças de ambiente, inclusive para a casa de abrigo de ___ , vem sendo prejudicial aos menores, já que estão com a personalidade em formação.
Trata-se de pedido (já deferido) de guarda. (Provado através do documento em anexo)
Desde os nascimentos dos menores, a Requerente vem exercendo de fato e de direito, a posse e a guarda dos mesmos.
Ab Initio, os pais perderam o poder familiar. (Provado através do documento em anexo)
A guarda foi deferida a Requerente, tendo a mesma, sido impossibilitada de permanecer sob a guarda dos menores, pelo fato de que seu filho e sua nora, ora pais biológicos dos menores, vieram a residir na mesma residência da Requerente.
Após perderem o pátrio poder, os pais dos menores sumiram, não se tendo mais notícias de seus paradeiros.
São visíveis à preocupação e o zelo da Requerente, para com os menores, sendo assim, merece agasalho o pedido da Requerente.
DOS SUSTENTÁCULOS
Os menores sempre receberam pleno atendimento de suas necessidades pela Requerente (avó), convivendo em ambiente sadio e propício ao seu desenvolvimento.
Constituindo-se a guarda medida capaz de atender a situações excepcionais fora dos casos de tutela e adoção, como a que ora se apresenta, e, não sendo objeto de discussão nos presentes autos a incapacidade do genitor de desempenhar a guarda do neto, outro caminho não resta senão confirmar-se o pedido de guarda, porque efetivamente a Requerente apresenta condições de atender as necessidades dos menores, e isto será constatado com os laudos social e psicológico