AÇÃO DE RECONHECIMENTO DE PATERNIDADE
JOÃO FELIPE, brasileiro, menor impúbere, representado por sua genitora Sra. ASTROGILDA, nacionalidade..., estado civil..., profissão..., portadora da carteira de identidade n.º … e do CPF n.º..., domiciliada e residente na rua..., n.º..., bairro..., CEP..., cidade de Manaus, Estado do Amazonas, por intermédio do seu advogado infra-assinado, conforme procuração inclusa, doc 01, com escritório profissional abaixo referenciado, local onde receberá intimações, vem a presença de Vossa excelência, propor nos termos da legislação civil em vigor, AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO DE PATERNIDADE CUMULADA COM DE ALIMENTOS, com fulcro nos artigos 1606/CC e 1694/CC. em face de JUANITO, nacionalidade..., estado civil..., profissão,... domiciliado e residente na rua..., n.º..., bairro..., CEP..., cidade de Manaus, Estado do Amazonas, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:
1. DOS FATOS
A representante legal do Autor manteve namoro com o Réu por um período de 02 meses a partir de 20 de janeiro de 2011, o casal separou-se em decorrência de uma traição do Réu com uma outra mulher, depois de um mês e meio do término do relacionamento a representante do Autor descobriu que estava grávida e logo comunicou o Réu, na tentativa de reatar a relação amorosa e de ter o reconhecimento da paternidade da criança, mas, por várias vezes o mesmo negou, afirmando que o filho não era seu. O Autor nasceu no dia 18 de dezembro de 2011, na cidade de Manaus, conforme se verifica pela certidão de nascimento inclusa. O Réu trabalha na empresa companhia de cimento, localizada na capital do Estado do Amazonas, com carteira assinada, ganhando um valor mensal de R$ 900,00 (novecentos reais).
2. DOS DIREITOS
A Constituição Federal de 88 dispõe:
Art. 227. É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito