Ação de reconhecimento de paternidade cc anulação de registro
.................., brasileiro, menor, nascido aos 13 de Maio de 2003 (certidão de nascimento anexa), representado por sua genitora .........., brasileira, solteira, do lar, residente e domiciliada na ............................ e .................., brasileiro, solteiro, inscrito no RG sob o nº ....................., residente e domiciliado na Rua ------------------, por intermédio de seus advogados infrafirmados, constituídos mediante procuração em anexo, expedida pela ------ com endereço sito na -----, vem perante Vossa Excelência, requerer:
AÇÃO DE RECONHECIMENTO DE PATERNIDADE C/C ANULAÇÃO DE REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO,
contra o --------------, brasileiro, RG e CPF ignorados, residente e domiciliado em local incerto e não sabido, pelos motivos fáticos e jurídicos que passa a discorrer para, ao final, postular:
DOS FATOS
O promovente teve um envolvimento amoroso com a Sra. -----------, durante um período, advindo do mesmo 01 (um) filho menor, de nome ------------------.
A Sra. ---------------- sempre soube que a criança era filha do requerente, entretanto, com o fim do relacionamento a mesma começou a se relacionar com o Demandado ------------------ que juntos decidiram registrar o infante em seu nome.
Dessa maneira, o 2º acionante busca agora o auxílio Jurisdicional, no intuito de corrigir esse lamentável erro do passado e de restaurar a verdade dos fatos, qual seja, que ele é verdadeiramente o pai biológico do menor -------------- e, por conseqüência, ANULAR o registro de nascimento feito no nome do Sr. ------------------, determinando a confecção de NOVO REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO, desta feita contendo o seu (autor) nome como genitor da referida criança.
DO DIREITO
As diversas modalidades de reconhecimento de filiação referem-se ao pai e à mãe. Assim é que, dentre as formas de reconhecimento voluntário elencadas pela lei, dispõe o art. 1º, IV, da Lei