ação de inexistência de debito
Sérgio, nacionalidade, natural de... , estado civil, profissão, CPF n°... , vem por intermedio de seu advogado, que esta subscreve(procuração em anexo), no endereço que segue... , à presença de Vossa Excelência, com fundamentos na Lei 8.078, artigos 6º inciso VI e art 14, c/c artigo 282 do CPC e arts. 101, I, do CDC propor a presente:
AÇÃO DECLARATÓRIA DE INEXISTÊNCIA DE DÉBITO c/c OBRIGAÇÃO DE FAZER E INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS
Em face de ALFA, empresa brasileira de telefonia, inscrita no CNPJ nº … , domiciliada no endereço nº em São Paulo/SP.
DOS FATOS:
Na ocasião Sérgio o autor, domiciliado em Volta Redonda no Rio de Janeiro, foi comunicado pela empresa ALFA, que a sua fatura, vencida no mês de julho de 2011, encontrava-se em aberto, e foi dito ao autor que se não efetuasse o pagamento do valor correspondente ao que a empresa cobrava, num total de R$749,00 , em um prazo de 15 dias após o recebimento do comunicado emitido pela empresa o nome de Sérgio seria lançado no registro do órgão de proteção ao crédito.
A empresa recebeu o comprovante de Sérgio de que a fatura do mês de julho de 2011, já havia sido paga , pertinente ao serviço aproveitado e utilizado. Sérgio ao enviar o fax para a empresa identificando o pagamento esteve com o desejo que este problema fosse sanado o mais breve possível. No entanto Sérgio tentou concretizar a compra de um veículo mediante um financiamento, mas para sua surpresa e desapontamento, recebeu a informação de que o crédito lhe havia sido negado, pelo fato de seu nome constar no cadastro de maus pagadores pela empresa ALFA, mediante fatura do mês de julho de 2011, no valor de R$749,00. Assim Sérgio que havia planejado a compra de um automóvel ficou impedido por conta de um grosseiro erro por parte da empresa ALFA. O constrangimento que permeou Sérgio, sendo este um homem honesto e cumpridor de seus deveres como