Ação de indenização por dano moral
___________________________________, brasileiro, casado, comerciante, portador do RG/SP nº __________ e inscrito no CPF sob nº ___________________, vem à presença de Vossa Excelência, por seus procuradores infra-assinados, interpor a presente AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANO MORAL contra BANCO DO BRASIL S/A, com agência nesta cidade, na Rua ___________, deste Estado, pelos fatos e motivos que passa a expor:
DOS FATOS
No início do mês de abril do corrente ano, o Autor, como sempre faz, solicitou ao banco Bradesco S/A, em que mantém conta, uma operação de desconto de duplicatas e uma operação de capital de giro para pessoa jurídica.
O Autor é contemplado com uma taxa de juros preferencial para desconto de duplicatas, pré cadastrada, de 2% ao mês.
Para sua surpresa as operações foram negadas pelo seu banco sob a alegação de que o seu nome estava negativado nos órgãos de proteção ao crédito.
Entretanto, como bom cliente que é, o banco lhe propôs que para realizar a operação de desconto de duplicatas não poderia manter a preferencial devido à existência de uma pendência de sua responsabilidade. Sendo, assim, lhe propôs a operação mediante a taxa de juros de 3,40% ao mês, o que elevaria a despesa. O Autor, surpreendido pela informação da existência do débito de sua responsabilidade e chateado com as negativas do banco, efetuou uma pesquisa junto à Serasa que acusou uma pendência lançada pelo Requerido em 30 de Janeiro de 2012, referente ao contrato nº ________________ no valor de R$ 2.993,50.
O Autor então, na data de 08 de abril, entrou em contato com o requerido através dos telefones 08007295353 e 08007291011, para obter maiores informações acerca do ocorrido, já que nenhuma notificação de mora lhe foi enviada pelo mesmo.
O Requerido, em ambos os telefonemas, lhe informou que não localizou referido