Ação de Guarda
DIEGO MACHADO FERREIRA, brasileiro, solteiro, auxiliar operacional, portador da RG nº 6073058957, inscrito no CPF sob o nº 000.792.690-10, residente e domiciliado à Rua Wolfram Metzler, nº 830, apto. 302, bloco b, Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre - RS, vem, perante Vossa Excelência, propor
AÇÃO DE GUARDA CUMULADA COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA,
Do menor Carlos Eduardo Bortolozzo Ferreira, menor impúbere, em face de TATIANA CORADIN BORTOLOZZO, brasileira, solteira, do lar, residente e domiciliada à Rua Padre Antônio, nº 290, apto. 202 na cidade de Maravilha - SC. Para tanto, o fará com base nos fatos e fundamentos a seguir elencados:
DOS FATOS
O Requerente foi casado com a Requerida durante 03(três) anos. Desta união foi concebido um filho, o menor Carlos Eduardo Bortolozzo Ferreira, nascida em 26 de março de 2005 (certidão de nascimento em anexo). Contudo, no mês de outubro de 2007, a Requerida abandonou o lar, levando consigo o filho do casal, e passou a viver maritalmente com um outro homem nominado Vagner.
Ocorre, Excelência, que a mãe, pelo motivo de ter se unido a outro homem, e, pelo fato deste não aceitar a criança e ter concebido um outro filho, não vem dando o devido acompanhamento do menor, deixando assim de proporcionar os devidos e relevantes cuidados oriundos da maternidade e deixando o infante aos cuidados de outras pessoas.
Ocorre que a criança atualmente foi retirada do convívio do pai e dos avós para morar com a mãe, que no momento não está trabalhando, não possuindo condições financeiras de sustentá-la.
Na época da dissolução da União Estável, o menor encontrava-se internado no Hospital de Clinicas de Porto Alegre, onde a Requerida já demonstrava total falta de atenção, pois quem acompanhou os dias e as noites foi o pai e os avós paternos.
A Requerida foi morar em Bento Gonçalves, onde ficou com o