AÇÃO DE EXECUÇÃO DE ALIMENTOS
Em dependência aos autos nº ____________________
_________________________________________, menores impúbere, representados neste ato por sua genitora, a Sra. _________________________________, brasileira, solteira, autônoma, residente e domiciliada à Rua______, n° _______, Bairro______, cidade_____, através de seu advogados que a esta subscrevem – ut instrumento procuratório em anexo (doc. 01) – vem mui respeitosamente a honrada presença de Vossa Excelência, na forma do art. 733 do CPC, propor a presente
AÇÃO DE EXECUÇÃO DE ALIMENTOS
em face de ____________________________________, brasileiro, empresário, residente e domiciliado à Rua_____, nº__________, Bairro _____,cidade ________ pelos fundamentos de fato e de direito que passa a expender:
Inicialmente a Exequente declara a esse conceituado juízo que não dispõe de recursos financeiros, para arcar com as custas do presente processo, razão pela qual pede os benefícios da justiça gratuita.
DOS FATOS
A representante da Exequente promoveu ação de Alimentos em face do Executado, na qual o mesmo foi condenado ao pagamento mensal de 50% (cinquenta por cento) do salário mínimo, conforme consta em sentença proferida (doc. 02).
A sentença foi proferida em 12 de novembro de 2014. Ocorre Excelência, que o Executado nunca cumpriu com a obrigação estipulada judicialmente, sendo esta a de pagar a pensão alimentícia de sua filha, sem oferecer satisfação ou qualquer amparo, deixando todo o encargo à genitora da Exequente.
Ora, Excelência, persiste aqui um constrangimento no direito da criança em sua pensão, e não somente isso, existe por parte do Executado o não atendimento do principio da isonomia, pois o mesmo paga pensão aos outros filhos.
DO PEDIDO
Diante de todo o exposto, requer a Vossa Excelência que se digne a conceder:
a) Os benefícios da justiça gratuita, por não poder arcar com as custas