ação de enriquecimento ilicito
__________________________, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º ______________________, com sede no __________________________, por suas procuradoras in fine assinado (ut instrumento procuratório em anexo e endereço profissional no rodapé), vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fundamentos no artigo 61 da Lei nº 7357/85 e 282 do CPC e ss., propor a presente
AÇÃO ORDINÁRIA DE LOCUPLETAMENTO ILÍCITO
Em desfavor ________________________________, brasileira, de qualificação ignorada, inscrita no CPF sob o n.___________________ e do RG nº ___________________, residente e domiciliado na ______________________________________, consubstanciada nas razões de fato e direito doravante articuladas.
I – INTROITO FATICO EXPOSITIVO
01. O Requerente é credor do Requerido da quantia líquida, certa e exigível de R$1.545,93 (um mil quinhentos e quarenta e cinco reais e noventa e três centavos), valor esse equivalente à soma atualizada dos Cheques de nº 000171, 000172, 000173 e 000174, agência _________, Conta Corrente nº ______________ BRADESCO, emitidos pela Requerida em 28/10/2011, para pagamento de curso de AUTOCAD 2D na unidade do Plano Piloto.
2. Apresentado para o regular pagamento, na data da sua emissão, as referidas cártulas foram devolvidas, sem o devido pagamento, em razão do Requerido não dispor em sua conta bancária de fundos suficientes para honrar o compromisso.
3. Em que pesem os esforços do Requerente para a tentativa de um acordo com o Requerido para o pagamento do débito, isso não foi possível, pois a mesma se nega a honrar a obrigação e quitar o débito pendente junto ao Requerente.
4. Assim, como não poderia deixar de ser, o Requerente amarga o prejuízo causado pela inadimplência do Requerido, restando unicamente a possibilidade de ressarcimento através da propositura da presente