Ação de divórcio litigioso direto
Assistência Judiciária Fulano de tal, (qualificação), por sua procuradora dativa infra-assinada, mandato anexo, com escritório profissional situado na Rua ____, onde recebe intimações processuais, com fulcro na legislação vigente, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência requerer a prestação jurisdicional em
AÇÃO DE DIVÓRCIO LITIGIOSO DIRETO
em face de (nome e qualificação) pelos motivos de fato e de Direito que passa a aduzir: I - DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA
Inicialmente, requer a Vossa Excelência que seja deferido os benefícios da Gratuidade de Justiça, com fulcro na Lei nº 1.060/50, com as alterações introduzidas pela Lei nº 7.510/86, por não ter condições de arcar com a custa processual e honorária advocatícia sem prejuízo do próprio sustento e de sua família, conforme atestado de pobreza em anexo que instrui a exordial.
II - DO CASAMENTO
O Requerente casou-se com a Requerida sob o regime de SEPARAÇÃO OBRIGATÓRIA DE BENS, em __ de Dezembro de __, na cidade de ___ - SP, expedida pelo Cartório de Registro Civil, sendo que desta união tiveram 1 (um) filho: (nome completo) nascido no dia __ de __ de ___.
Após anos de convivência do casal, eles passaram a ter desentendimentos e incompatibilidades que tornaram a vida em comum insuportável ocasionando a separação.
O requerente tentou resolver a questão amigavelmente, mas a requerida não concorda com a separação.
O casal não possui bens.
Dos utensílios que guarnecem a casa estes já foram divididos em comum acordo.
A guarda do filho menor o requerente não se opõe que fique com a genitora (requerida) e pretende vê-lo nos finais de semana.
O requerente afirma que esta desempregado recebendo seguro desemprego, sendo assim requer que sejam fixados alimentos provisionais para o filho, no valor de 30% do salário mínimo