AÇÃO DE DISSOLUÇÃO PARCIAL DE SOCIEDADE COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA
MIGUEL...., na qualidade de sócio da sociedade Noronha & Mendes Comércio e Indústria de Parafusos LTDA, (qualificação), inscrito no CPF nº .... e portador da cédula de identidade/RG nº ..., residente e domiciliado na Rua ... nº ..., na cidade de ..., vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, por seu advogado supra assinado, propor
AÇÃO DE DISSOLUÇÃO PARCIAL DE SOCIEDADE COM PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA
Contra Isaías ...., na qualidade de sócio da sociedade Noronha & Mendes Comércio e Indústria de Parafusos LTDA, (qualificação), inscrito no CPF sob nº ... , e cédula de identidade/RG ..., residente e domiciliado na Rua .... , nº ..., e a sociedade Noronha & Mendes Comércio e Indústria de Parafusos LTDA, (qualificação e endereço – de acordo com o artigo 282,0inciso I do CPC), com fundamento no artigo 1.029 c/c 1.031, ambos do Código Civil, apresentando as seguintes razoes de fato e de direito que passa a expor:
I – DOS FATOS
Autor e réu do processo eram amigos de longa data e decidiram constituir a sociedade Noronha & Mendes Comércio e Indústria de Parafusos LTDA, há muitos anos.
As afinidades eram muitas, mas, com o passar dos anos, as diferenças vieram à tona. As dificuldades do mercado acabaram contaminando a relação entre os sócios, que passaram a brigar com frequência. No ápice de uma discussão, chegou houve agressão física: Miguel desferiu dois socos na face de Isaías.
Tentou-se chegar a um consenso acerca de eventual compra das quotas de Miguel por Isaías, o qual não foi possível. Tentou-se, também, a alienação das quotas de Isaías a um terceiro, o que não teve a anuência de Miguel.
Consequentemente sói resta ao autor propor a presente ação para se retirar da sociedade e apurar os seus haveres.
II – DOS FUNDAMENTOS
Diante dos fatos mencionados, fica evidente que o autor não pode continuar estável e continuar integrando