Ação de consignação de pagamento
1. Fulano de tal morava com Fulana de tal, sem , contudo, serem casados, (UNIÃO ESTÁVEL) havia dez anos. Por diversos motivos, dentre eles, o término do amor, o casal resolveu amigavelmente (CONSENSUAL) não mais viver junto, sendo que, ante isso, ela está residindo em Xaxim e ele em São Miguel do Oeste. Não possuem filhos. Não possuem dívidas. Quanto aos bens, possuem uma casa e os bens domésticos. Ante ao exposto, elabore o endereçamento, a qualificação e os fatos desta peça.
Endereçamento
Qualificação
Fatos
Endereçamento – Foro, Vara, domicilio da mulher ou do marido? Qualificar só o polo ativo que engloba as duas partes. Advogado comum ou cada um o seu. Nome da ação, ação de reconhecimento e dissolução de união estavel ou consensual, acordo.... Nos fatos atentar com datas, do início da relação e termino, não omitir informações como filhos, dividas, os bens que o casal adquiriu devem ser qualificados.
2. Fulana de tal é filha de Sicrano de tal e de Sicrana de tal, sendo que os genitores estão separados de fato (não judicialmente)( estarem casados apenas no papel). Fulana mora com Sicrana, embora a mãe não possua a guarda legal, mas somente a de fato. O pai insiste em visitar a filha, sendo que, para isso, não concorda com nenhum horário, trazendo transtornos para criança e para a mãe, ante as visitas inoportunas. Nesse caso, (1)a genitora pretende regularizar a guarda, a filha, (2)requer os alimentos, bem como, é (3)necessário fixação de visitas em horários pré-estabelecidos.
Elabore o endereçamento, a qualificação e os fatos, apenas.
Endereçamento – Foro, Vara. Qualificar os dois pólos, Ativo e Passivo, Advogado da parte autora, nome:Ação de divórcio
Dos Fatos: separar por tópicos: → Do casamento e do divórcio, → Da guarda (provar quem vai atender melhor as necessidades da criança), Dos alimentos (binômio Legal, necessidade de quem pede e a possibilidade de quem paga)