AÇÃO DE COBRANÇA DE COTAS CONDOMINIAIS
CONDOMÍNIO EDIFÍCIO VIDA LONGA, inscrito no CNPJ sob o n. _______ , situado nesta cidade de Itu/MG, na Rua..., Número..., Bairro de Antares, CEP nº ..., neste ato representado por seu síndico ..., nacionalidade..., estado civil..., profissão, inscrito no CPF sob o nº _________, residente e domiciliado nesta cidade (doc. 01), por seu advogado que esta subscreve, vem à presença de Vossa Excelência, nos termos do artigo 275, inciso II, alínea b, do CPC (PROCEDIMENTO SUMÁRIO), propor a presente.
AÇÃO DE COBRANÇA DE COTAS CONDOMINIAIS
Contra JUMA MARRUÁ, nacionalidade..., profissão..., inscrita no CPF sob o número..., e LUIZ RIO, casados entre si residentes e domiciliados na Rua..., número..., bairro..., cidade de Itu/SP, na Avenida..., pelos fatos a seguir expostos:
I DOS FATOS
Os réus são proprietários e legítimos possuidores de um apartamento situado em Itu São Paulo, no Bairro de Antares, no Condomínio Edilício Vida Longa, desde agosto de 2010 onde fixaram residência, e nessa condição, responsáveis pelo pagamento das despesas e contribuições condominiais.
Acontece, porém, que o réu deixou de efetuar o pagamento das cotas condominiais do período de agosto/10 a dezembro/13, somando seu debito de R$ 36.000,00 (Trinta e seis mil reais), realizando o pagamento somente a partir desta ultima data.
Como não houve pagamento destas datas, o condomínio-autor vem cobrar seu crédito através deste procedimento, com os acréscimos da e juros moratórios ao mês e atualização monetária de acordo com os índices.
II DO DIREITO
A lei civil dispõe expressamente que:
Art. 275. Observar-se-á o procedimento sumário:
II - nas causas, qualquer que seja o valor;
b) de cobrança ao condômino de quaisquer quantias devidas ao condomínio;
‘’Art. 12. Cada condômino concorrerá nas despesas do condomínio, recolhendo, nos prazos previstos na Convenção, a quota-parte que lhe couber em