Ação de Cobrança de Comissão de Corretagem
..................................... (qualificação), portador da Cédula de Identidade RG nº ...., inscrito no CPF/MF sob o nº ...., residente e domiciliado na Rua .... nº ...., por seu advogado, inscritos na OAB/SP sob o nº 000.000, com escritório profissional na Rua .... nº ...., onde recebe intimações e notificações, vem, respeitosamente, à honrosa presença de Vossa Excelência, propor a presente AÇÃO DE COBRANÇA DE COMISSÃO DE CORRETAGEM PELO PROCEDIMENTO SUMÁRIO
com fundamento no artigos 275, I, do Código de Processo Civil, dentre outras disposições legais aplicáveis à espécie em face de XOXOXOXOXOXOXOX, brasileira, solteira, portadora da Cédula de Identidade RG nº XOXOXOXOX SSP/SP, inscrita no CPF/MF sob o nº XOXOXOXOXOX, residente e domiciliada na Rua XOXOXOXOX nº 260 – São Paulo/SP – CEP, o que faz pelas seguintes razões de fato e de direito que a seguir expõe:
DA BREVE SÍNTESE DOS FATOS
O requerente é corretor de imóveis legalmente habilitado e, no dia ...., conforme se depreende do documento .... em anexo, recebeu do requerido o imóvel situado na Rua .... , para venda.
Cumprindo fielmente as obrigações assumidas no com a requerida, o requerente iniciou o serviço de divulgação para venda, selecionando possíveis compradores.
No dia 12 de Julho de 2013, recebeu uma proposta por escrito, assinada pelo Sr. XOXOXOXOXOXO, a qual foi aceita pela requerida.
No entanto, tomou conhecimento de que a requerida, descumprindo o acordado, alienou diretamente o imóvel para o Sr. XOXOXOXOXOXOXO. Com efeito, no dia ...., a requerida celebrou uma Escritura Pública de Compra e Venda com os compradores, como prova a matrícula atualizada do imóvel.
O documento em anexo, representado pela matrícula atualizada do imóvel, prova que a requerida, dezesseis dias depois receber a proposta por escrito do possível