Ação de alimentos
(nome do menor), representados por sua genitora (...), brasileira, alagoana, solteira, professora, portadora de RG sob o número ... SSP/..., inscrita no CPF sob o número ..., residente e domiciliada na ..., nº ..., bairro ..., nesta capital, pobre na forma da lei, conforme prova de declaração anexa (Doc. 01), por intermédio de seu advogado que esta subscreve(procuração anexa), com escritório situado ..., nesta cidade, onde poderá receber intimações, perante V. Exa., vem, mui respeitosamente, propor a presente
AÇÃO DE ALIMENTOS COM PEDIDO DE ALIMENTOS PROVISÓRIOS
em desfavor de ..., comerciante, solteiro, residente e domiciliado na ..., nesta capital, com fulcro na lei nº 5.478/68, e pelos motivos de fato e de direito expostos a seguir:
DOS FATOS
A requerente manteve um relacionamento de quatro anos com o requerido, no qual eles planejaram ter um filho, mas quando a autora ficou grávida, o réu terminou o relacionamento.
Ao saber do nascimento do filho, fez questão de registra-lo, prometendo pagar o plano de saúde do menor.
Atualmente, o representado encontra-se com 3 anos de idade e nunca recebeu nenhum tipo de ajuda financeira do seu genitor, que agora afirma não ter a menor intenção de pagar pensão alimentícia para o seu filho.
O menor reside com a mãe que é professora que com a sua renda mensal não tem condições de angariar recursos suficientes para sustentar sozinha o seu filho.
O requerido, contudo, mesmo tendo a possibilidade econômica de prover a mantença do filho e sabedor das dificuldades pela qual o menor está passando, pois trabalha regularmente como gerente de estabelecimentos comerciais da família, percebendo uma boa remuneração, não se dispõe a pagar qualquer quantia como pensão alimentícia.
DOS DIREITOS
A presente ação tem como fundamento maior a Constituição