Ação de Alimentos
ANA , menor impúbere, nascida aos de outubro de , neste ato representada por sua mãe , portadora da Carteira de Identidade/RG nº – 2 e do CPF nº , residentes e domiciliadas na por intermédio de seu procurador, nomeado nos termos do Convênio da Assistência Judiciária conforme instrumento de mandato em anexo (Doc.01), com escritório na Rua , Ilhabela onde recebe intimações e notificações, vem muito respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com suporte na Lei nº 5478/68 e demais dispositivos legais aplicáveis, interpor o presente pedido de
ALIMENTOS
em face de , avo paterno, aposentado, brasileiro, que deve ser citado na , pelas razões de fato e direito, que a seguir passará a expor, para ao final requerer:
1. A mãe da Autora conviveu com o filho do Requerido , pelo período aproximado de 06 anos, resultando desta união, o nascimento da filha, conforme Certidão em anexo(Docs.02)
2. Ocorre que o pai da Requerente faleceu a cerca de 2(dois) anos e a mãe ora Representante Legal, tem passado por dificuldades financeiras prejudicando o sustento e a educação da criança não restando outra alternativa a não ser socorrer-se do Avo paterno que é o único dos Avós vivos.
3. O dever de sustento está perfeitamente caracterizado, pois o Requerido é Avo da Autora.
4. Desnecessário dizer, que vem a Autora, passando por privações, pois os rendimentos de sua mãe não são suficientes para atender a todos os reclamos oriundos das sua manutenção e sustento, necessitando da colaboração paterna.
5. Assim, somente a fixação judicial dos alimentos, poderá atender ao menos a necessidades elementares da Autora, porquanto, cabe também ao Avo, ora Requerido, esta obrigação que decorre da Lei e da moral.
6. Diante de todo exposto, requer a Vossa Excelência:
a) Sejam fixados LIMINARMENTE os alimentos provisórios;
E para tanto, informa abaixo a