Ação de Alimentos
..., menores impúberes, portadores, respectivamente, das Certidões de Nascimento nº ... e ..., assim representados por sua genitora ..., brasileira, solteira, manicure, portadora da Cédula de Identidade RG/SSP/SP nº ... e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) de nº ..., residente e domiciliada na Rua J..., por seus advogados, conforme instrumento particular de procuração em anexo, com endereço na ... no qual deverão receber intimações, vêm à presença de Vossa Excelência, com base na Lei 5.478/68, propor a presente AÇÃO DE ALIMENTOS em face de ..., brasileiro, residente e domiciliado na ..., pelos fatos e fundamentos expostos a seguir:
I- DOS FATOS A mãe dos Autores viveu maritalmente com o réu durante um período de ... anos, resultando desta união o nascimento de ..., aos ...8 e ... aos ..., ora autores, conforme documentos em anexo.
Pode-se perceber que, através dos registros acostados, está posto o dever de sustento, pois o réu é pai dos autores desta demanda.
Com a separação o réu foi embora e não cumpriu com as obrigações de pai, referente às despesas básicas dos menores. Após a separação do casal, o Réu deixou de cumprir com suas obrigações de pai referente às despesas básicas dos menores, não contribuindo em nada com a subsistência das crianças.
Desnecessário dizer que, ante a diferença e descaso do Réu quanto à sorte dos próprios filhos, vêm os autores, passando por dificuldades, pois os rendimentos de sua mãe é de apenas um salário mínimo, para pagar o aluguel do imóvel onde reside, bem como, os estudos das crianças, que frequentam colégio particular, o que demonstra a preocupação da genitora em garantir educação de qualidade para seus filhos, além de outras despesas para atender a todos os reclamos oriundos da manutenção e sustento, necessitando assim da colaboração paterna.
Saliente-se que a genitora alega