Ação de alimentos em face de filho
Antônio Pedro (sobrenome), brasileiro, viúvo, desempregado, portador de RG nº 0000000000 e CPF nº 000.000.000-00, residente e domiciliado à Rua São Sebastião, 267, na cidade de Daluz, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, por sua procuradora infra-firmada, propor, em caráter de urgência, ajuizar sob o rito imprimido pela Lei nº 5.478/68, a presente
AÇÃO DE ALIMENTOS,
com pedido de expedição de liminar de alimentos provisórios, em desfavor de seu filho, Arlindo (sobrenome), brasileiro, casado, empresário, portador de RG nº 0000000000 e CPF nº 000.000.000-00, residente e domiciliado à Rua Tenente Coronel Brito, 3.521, na cidade de Italquise, inicialmente expõem o pertinente, requerendo ao final, na forma que segue:
DOS FATOS:
Antônio Pedro foi casado com Lourdes por aproximadamente 40 anos, surgindo desta relação Arlindo, o único filho do casal.
Os pais sempre deram a Arlindo tudo o que necessitava para sua subsistência, além de muito amor e afeto, de que todo filho é merecedor. Desde criança Arlindo estudou em boas escolas e, após concluir o Ensino Médio, prestou vestibular em uma universidade distante de sua cidade natal. Após aprovação, passou a estudar e residir nessa cidade e, por ser distante da casa dos pais, os visitava esporadicamente.
Na época o casal possuía uma agropecuária, ganhavam suficientemente bem e depositavam um montante em dinheiro mensalmente para que Arlindo pudesse se manter na universidade.
Os anos passaram, Arlindo formou-se em Administração de empresas e continuou construindo sua vida longe dos pais, visitava-os com ainda menos frequência.
No ano de 2005 Lourdes veio a falecer, devido a grave enfermidade que a cometerá. Arlindo não a acompanhou durante a doença, mas se fez presentes nos atos fúnebres.
Desde então Arlindo afastou-se ainda mais do pai. Devido à depressão gerada pela grande tristeza dos acontecimentos, Antônio