Ação cautelar de arresto
ALCIDES, (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob nº ...e portador do RG nº ..., residente e domiciliado à ...(endereço completo), por seu advogado e procurador que esta subscreve (doc. j.), com endereço profissional à ... (endereço completo), vem respeitosamente perante Vossa Excelência, com fulcro no artigo 813 e seguintes do Código de Processo Civil, propor
AÇÃO CAUTELAR DE ARRESTO
Em face de HORÁCIO, (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito no CPF sob nº ... e portador do RG nº ..., residente e domiciliado à ...(endereço completo), pelos fatos e fundamentos a seguir aduzidos:
I. DOS FATOS
Aos 15 de dezembro de 2011, o requerente emprestou ao réu a quantia de R$ 100.000,00 (cem mil reais), ficando acordado o comprometimento da devolução do referido montante até o dia 20 de setembro de 2012, devidamente corrigido monetariamente pelos índices do IPC e juros de 1% (um por cento ao mês).
Ocorre que em 20 de agosto de 2012, o autor recebeu carta de Horácio, ora réu, (doc. j.), em que este informava estar de mudança definitiva para a Espanha, em virtude de problemas pessoais, mas que tentaria honrar o pagamento da dívida na data aprazada, como anteriormente combinado, tendo, inclusive, anexado uma nota promissória (doc. j.).
Não bastasse referida correspondência, nos dias que se seguiram, o autor obteve a informação, por um amigo comum, de que o réu estaria se separando da esposa e que todo o patrimônio construído ao longo dos anos ficaria para ela, juntamente com os dois filhos do ex-casal.
Portanto, em face de tal situação jurídica de separação judicial e mudança de domicílio para outro País, há o temor do Requerente, de não receber seu crédito, razão pela qual, presentes os pressuposto