ação cautelar de arresto
Jaime, nacionalidade..., estado civil..., profissão..., portador da cédula de identidade nº..., inscrito no C.P.F. nº..., residente e domiciliado na..., cidade..., vem por intermédio do seu bastante procurador (instrumento de mandato anexo) com escritório na ..., cidade..., onde desde já, nos termos do inciso I do artigo 39 do Código de Processo Civil, indica para receber eventuais intimações, com fundamento no artigo 813, inciso II, letra “ a” e inciso III, propor a presente
MEDIDA CAUTELAR DE ARRESTO
em face de Alfredo, nacionalidade..., estado civil..., profissão..., portador da cédula de identidade n.º..., inscrito no C..P.F. n.º..., residente e domiciliado na..., Cuiabá/MT, pelos fatos e motivos a seguir expostos:
DOS FATOS
O requerente é credor do requerido da importância de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), representada por um contrato de empréstimo firmado e assinado com vencimento para o dia 10 de agosto de 2013. (DOC.02)
Ocorre que após o vencimento e até a presente propositura da medida, o requerido não efetuou o pagamento, e fica se esquivando do requerente.
Além disso, o requerente ficou sabendo que o requerido esta providenciando sua mudança para outro município e esta vendendo seus bens, que inclusive uma testemunha amiga em comum do requerente lhe enviou cópia impressa a qual segue anexa (DOC 02), de uma proposta de venda firmada de seu único bem imóvel, no valor de R$320.000,00 (trezentos mil reais).
Assim, com o objetivo de impedir a venda do imóvel supra mencionado e garantir a satisfação do seu crédito, o requerente vem socorrer-se do Poder Judiciário, para postular o Arresto do imóvel supra mencionado, com o objetivo de garantir futura Ação de cobrança.
DOS FUNDAMENTOS LEGAIS
A presente medida encontra embasamento legal no Artigo 813 inciso II, letra “a”, e inciso III do Código de Processo Civil.