Avaliação
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
GESTÃO AMBIENTAL
TRABALHO INTERDISCIPLINAR
O CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO (LEI Nº 4.771/65)
Campo Novo do Parecis - MT
2011/05
FRANCISCO diego ferreira lobato
trabalho interdisciplinar
O CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO (LEI Nº 4.771/65)
Trabalho apresentado ao Curso Gestão Ambiental da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Introdução à Gestão Ambiental, Ecologia Aplicada a Gestão da Biodiversidade, Química Ambiental, Geologia e Geomorfologia Ambiental.
Prof. (a) Cristina Célia Krawulski, Willian Luiz da Cunha, Kênia Zanetti, Ewerton de Oliveira Pires.
Campo Novo do Parecis - MT
2011/05
Introdução
O Primeiro Código Florestal Brasileiro (CFB) foi criado e posto em vigor no ano de 1934 em um período colonial e foi estabelecido o conceito conhecido como Floresta Protetora que é semelhante ao conceito designado de Área de Preservação Permanente as APPs. A partir desta data houve varias modificações e acréscimos nos conceitos legislativos, mas sempre que havia alguma modificação havia uma série de discussões.
Uma segunda atualização na legislação ambiental brasileira e que ainda está em vigor nos dias atuais, oconteceu no ano de 1965. Neste ano houve alguns acréscimos na legislação ambiental, ainda sobre esta legislação houve um grande marco que foi algumas alterações que aconteceram nos anos de 1986 e 2001, nestes anos as legislações ambientais se tornaram bem mais fiscalizadoras e bem mais punitivas, tentando fazer com que os problemas ambientais não se agravassem. Mas com todas essas alterações não se deu por resolvido o problema do Código Florestal Brasileiro, e continuou a ser debatido.Um outro ponto bastante discutido, aconteceu nos anos de 2008 e 2009, quando começou a crescer