Avaliação neurologica
-SPARKS, Sheila M.:Diagnóstico em enfermagem. Rio de Janeiro: Reichmann & Affonso Editores, 2000.
-TAYLOR, Cecilia Monat. Fundamentos de enfermagem psiquiátrica de Mereness. 13. ed. Porto Alegre: Artes Médicas, 1992. Avalie este artigo:
1 voto(s)
Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/estudo-de-caso-traumatismo-cranioencefalico/14596/ Histórico de Enfermagem
D. C. R. A., sexo masculino, pardo, 18 anos, solteiro, brasileiro, estudante, residente do município de Vassouras, sem renda mensal própria.
Foi admitido no pronto socorro (01/05/2007) do Hospital Universitário Sul Fluminense, após queda de 5 metros de altura. Admitido na Clínica Cirúrgica, proveniente do pronto-socorro, com confusão mental, vômitos, colar cervical, além de escoriações na face, edema e hematoma. Há 17 anos realizou sua única cirurgia, pois possuía polidactilia. Seus pais são vivos. Atualmente mora com sua tia e tio nesta cidade para realização de seus estudos.
Seu diagnóstico médico é de HEMATOMA SUBDURAL.
Seu quadro evolui favoravelmente com as expectativas da equipe, já que era esperada a formação de um possível coágulo, o que felizmente não aconteceu. O cliente encontra-se satisfeito em relação ao tratamento e à equipe de saúde do HUSF. Explicou claramente o motivo de seu acidente e encontra-se esperançoso na não ocorrência de seqüelas.
III - Diagnóstico de Enfermagem
O cliente D.C.R.A., apresentou-se, durante a anamnese, lúcido e orientado no tempo e espaço, respondendo as solicitações verbais. Encontra-se um pouco ansioso, pois não se sente bem no ambiente hospitalar. Não está deambulando por ordem médica, mas se sente capaz para tal atividade.
Identificar as necessidades afetadas do cliente:
Equilíbrio Psico Mecânica Corporal.
Equilíbrio de Repouso-Lazer.
Equilíbrio Afetividade.
Equilíbrio