Mágicas
Código de Ética da Mágica
Como em qualquer profissão, há diversos códigos de ética que devem ser seguidos e aprendidos. Abaixo estamos listando estes códigos, para que reflita sobre eles e possa entender melhor o porquê de cada um.
1. Os mágicos nunca revelam seus segredos. Você se recorda do sentimento incrível que você sentiu quando David Copperfield voou através do palco? Sem cordas ou fios? Era um sentimento de perplexidade, do inimaginável, o sentimento de algo que você via que era totalmente incrível. Era mágico. Você sentiu-se desta maneira somente porque pareceu impossível. Você não poderia acreditar em seus olhos e você não teve nenhuma idéia de como foi feito. Este sentimento jamais teria acontecido se você soubesse o segredo. Não tire este sentimento de ninguém. Respeito o direito de sonhar dos outros. Mantenha segredo absoluto de todas as mágicas que aprender. Além de respeitar os códigos da mágica estará criando para si uma grande reputação.
2. Treine bastante as mágicas, se possível diante de um espelho, como se fosse um espectador que estivesse assistindo. Não queira fazer sua apresentação, 20 min depois de ter aprendido a mágica. Tenha paciência de dominá-la primeiro.
3. Depois de treinado bastante, comece executando aos seus familiares, até adquirir confiança para apresentar a um público maior.
4. Nunca diga o que vai acontecer na mágica, pois a surpresa é um dos fortes aliados para o seu sucesso. Se ninguém souber o que olhar ou procurar, não saberão o segredo.
5. Nunca repita uma mágica, por mais que a platéia insista. Ao repetir a mágica, o seu público já sabe o que vai acontecer e vão prestar atenção em outros detalhes, podendo descobrir o segredo da mágica. Ao repetir um truque para uma mesma pessoa, você está também quebrando o código 4.
6. Procure começar o show com uma mágica de alto impacto, pois isso vai fazer com que seu público perceba que ali vai acontecer um grande show;
7. Se errar uma mágica, não se desespere, pois