avaliação de desempenho
Maus hábitos o que fazer?
Todos nós temos hábitos, e fica difícil imaginar quem seríamos sem eles. Nossos hábitos, bons e maus, servem como artefatos para definirem que nós somos e consequentemente como as pessoas nos julgam. Num ambiente de trabalho, os hábitos podem ter um impacto significativo sobre nossa atuação, sobre nossa produtividade e sobre a imagem que nossos colegas tem de nós. Então não é novidade que ter bons hábitos pode ser um fator fundamental para o sucesso em sua carreira. Sendo assim, esse tópico pretende enumerar alguns dos piores hábitos que as pessoas costumam ter em seu ambiente de trabalho e que talvez não são facilmente percebidos. Estar atento a estes hábitos pode ajudar a transformar seu dia-a-dia numa rotina de trabalho positiva e de sucesso.
Os 10 maus hábitos mais frequentes:
1. Isolamento
2. Evitar tarefas
3. Resistir a mudanças
4. Ser negativo, pessimista.
5. Promover e participar de “fofocas”
6. Adiar e depois correr atrás do prejuízo
7. Ser desorganizado
8. Não compartilhar experiências
9. Compartilhar experiências demais
10. Sempre levar as coisas para o lado pessoal
O primeiro passo para se libertar dos maus hábitos e sempre tê-los em mente. Você pode se surpreender com o que pode descobrir sobre você em seu ambiente de trabalho. Perceber como você gasta seu tempo vai também ajudá-lo a identificar seus pontos fracos e perceber quais dos seus hábitos são bons e quais não são.
RH Portal - http://www.rhportal.com.br/artigos - Qualidade de Vida
Os conflitos fazem parte das relações de trabalho, mas, muitas vezes, podem comprometer o dia a dia dos funcionários de uma empresa. Os problemas pessoais são os maiores causadores de conflitos, porque a maioria dos profissionais não sabe separar a intimidade do emprego. Eles causam transtornos, discórdia, comprometem a produção e