Avaliação de Desempenho
Este trabalho visa o estudo de uma empresa varejista, Distribuidora e Drogaria Sete Irmãos Ltda, denominada Rede Drogaquinze no que se refere às relações empresa e empregado, feedback e ferramentas de avaliação de desempenho e fazer um levantamento teórico dessas ferramentas.
As constantes mudanças no ambiente externo às empresas exigem cada vez melhores resultados, o que só é possível com o máximo aproveitamento do capital humano e intelectual.
O cumprimento das determinações e metas de um Plano Estratégico de longo prazo tem como um dos principais motivos o conhecimento e a aceitação de seus funcionários como pessoas, e não como meros cumpridores de tarefas, ainda mais quando se fala em atendimento ao cliente em uma drogaria.
Tratar os empregados de forma humana, maduros, responsáveis e não paternalista, demonstra respeito ao ser humano, às suas motivações e expectativas, afinal, muito interessa ao empregado saber o que a empresa dele espera, que resultados pode alcançar, quais são seus pontos fortes e em que aspectos o empregado pode e precisa melhorar.
As pessoas passam a maior parte de seus dias no trabalho, portanto nada mais justo que fornecer ao empregado um ambiente com políticas claras, no que diz respeito às metas e objetivos da empresa e acima de tudo fornecer um feedback aos empregados, para que não surjam dúvidas, descontentamentos e pedidos de demissão desnecessários.
O trabalho tem como início uma revisão literária, que permitiu aos alunos comparar os conceitos teóricos relacionados ao assunto em questão com os aspectos observados na empresa.
Com base na análise organizacional e consulta a diversas literaturas, onde foi possível comparar as práticas atuais da empresa e as recomendações dos autores, identificamos que o departamento de Recursos Humanos, dentre outras necessidades detectadas, precisa desenvolver um sistema de Avaliação de Desempenho que possibilite o levantamento das necessidades de treinamento,