Automedicação
– Slide 2 –
Porque o Problema?
Porque a automedicação e um problema? Primeiramente, pelo fato de não consultar um especialista o paciente nunca tem certeza do seu problema, então acaba usando um remédio qualquer, podendo até Mascarar um problema mais grave por trás daquele sintoma
Também tem o problema da facilidade de compra, onde pode ser comprado em qualquer farmácia e às vezes até mesmo sem bula. O que acaba contribuindo as indicações de amigos ou até mesmo comercial.
Uso de medicamento para a vaidade.
– Slide 3 – ???
Vantagens e Desvantagens
A única vantagem na automedicação, e a “Cura” de determinado sintoma.
Por outro lado existe varias desvantagens, mas as principais são:
Intoxicação : com o uso do medicamento incorreto, nosso organismo e bombardeado por substância que não precisamos, no tratamento de um sintoma, acabamos intoxicado com a quantidade de substancias “nocivas”. Vicio: Com o uso excessivo de medicamento nos tornamos viciados Resistência: Nosso organismo ou os invasores acabam se tornando resistente a tal medicamento, o tornando inútil e o tornando nocivo. Diminuição do Limiar da Dor: e o limite no qual começamos a sentir dor, no caso nossa resistência a dor se torna menor pelo uso excessivo de medicamentos. Acarretar o agravamento de uma doença: por encobrir algum sintoma proveniente de alguma doença grave, faz com que não sentimos o avanço ou causando um falso diagnostico de alguma doença, fazendo a doença progredir nem notarmos.
– Slide 4 – ???
Os medicamentos mais perigosos Esse parte esta bem explicada no slide
– Slide 5 – ???
Falar sobre o medicamento: Laxopró
Essa parte e só pra encobrir o que a professora pediu, nomenclatura e estrutura, só e preciso falar um pouco sobre o remédio, mas esta tudo no slide.