aula de supermercado
É bem notório saber que ao se falar de supermercado, exige-se um tamanho considerável de espaço pela demanda que se pretende alcançar. O primeiro ponto de partida é saber dividir em três blocos fundamentais de espaço: o espaço das mercadorias, a frente de loja e o espaço interno. A partir destes blocos fundamentais haverá algumas subdivisões citadas abaixo por questão de pertinência para adequar a idéia de como deve se esquematizar a área do empreendimento. É igualmente importante entender que tudo deve ser proporcional ao espaço territorial que for ofertado para o trabalho.
Cada setor do supermercado, sob o prisma espacial, são considerados imprescindíveis para que o funcionamento seja feito de forma plena, porque apesar da divisão, eles são igualmente obrigatórios, não é uma "alternativa" do empreendedor, porque devemos considerar que os administradores estão sempre a prova das mais diversas maneiras com relação a fiscalização, que é elocubrado pela administração pública local.
2. EVOLUÇÃO DO ESPAÇO DO SUPERMERCADO
Uma coisa é certa: o estudioso francês Jules Fayol sabia o que dizia acerca da forma clássica de administração e sobre todos os aspectos que se deve valorizar determinada empresa e não foi sempre assim na história da evolução dos supermercados. A necessidade foi fazendo com que aquele empreendimento tivesse mais proteções tanto para os empreendedores bem como para os consumidores.
A evolução acerca desta área foi muito importante, visando o bem-estar e a boa estratégia de se manter um mercado e com isso ficou claro que o supermercado deve ser tratado como uma empresa, pois a gama de operadores necessários para o funcionamento é extensa para que se mantenha uma qualidade mínima e aceitável do atendimento ao cliente que conta com órgãos como o PROCON e a própria Lei de
Defesa do Consumidor.
3. FRENTE DE LOJA:
Como bem podemos entender, a entrada do supermercado é muito importante porque é necessário