ATPS ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO
ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO
EQUIPE RA TUTOR
GLAUBER DE SOUSA LAVOR 195750 João Alfredo Amado de Oliveira
JHÔNATAS ADAMS SILVA 200272
LÍVIA RIBEIRO FERREIRA 200271
CICERO EDMAR FERREIRA 231178
GIRRESES PEREIRA XAVIER 200191
Acaraú, junho de 2013
RELATÓRIO
INTRODUÇÃO
O Relatório apresenta a ética profissional em administração.
INTRODUÇÃO
O discurso exposto pelo realismo aristotélico considerava o universo como ordenado por leis constantes e imutáveis. Essa ordem rege não só fenômenos naturais,mas também os de ordem política, moral ou estética. Alegando existir uma ciência”primeira” a metafísica, que estuda o ser e procura enunciar que essa ordem torna intelegíveis todos os fenômeno.Os homens tornam-se arquitetos construindo e tocadores de lira tangendo seus instrumentos.Da mesma forma, tornamo-nos justos praticando atos justos.
A ética, segundo aristóteles, serve como condução do ser humano à felicidade, no sentido mais amplo da palavra. E em toda interação, na dinâmica do convívio social, que se possibilita transparecer os valores éticos e morais humanos, assim como o desenvolvimento destes.
Aristóteles acreditava que o exagero é motivador para a criação de conflitos com outros indivíduos ou com a sociedade, e enquanto tal pode afetar o nosso caráter, com isso os excessos prejudicam a imagem do homem social. E é na observação e reflexão de tais fatos que ira originar-se a doutrina do justo meio, onde a virtude intermédia pontos extremos, os vícios ou defeito de caráter. O comedimento, moderação, o afastamento do excedente vem para amparar a conduta virtuosa.
A virtude é uma disposição adquirida voluntariamente, consistindo, em relação a anos, em uma medida, pela