ATPS IED
R: Sim, pois segundo Artigo 5° da Constituição Federal - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes.
O princípio da igualdade prevê a igualdade de aptidões e de possibilidades virtuais dos cidadãos de gozar de tratamento isonômico pela lei. Por meio desse princípio são vedadas as diferenciações arbitrárias e absurdas, não justificáveis por valor ou nivel social.
A ética do advogado
1- INTRODUÇÃO.
O advogado é um profissional fundamental para a sociedade. Ele, habilitado para a prática jurídica, pode defender os interesses de seus clientes e, com isso, promover a justiça por meio de sua capacidade de persuasão e raciocínio.
Como operador do Direito, deve se comportar de maneira ética, visando sempre a defesa de seus clientes e colaborando para o desenvolvimento social, econômico e a promoção da justiça.
Sendo capaz para desenvolver suas atividades como operador do Direito, o advogado deve, conjuntamente com suas habilidades profissionais, para defender e acusar pessoas físicas ou jurídicas, agir de forma ética, preservando os valores e os princípios morais de cada um e, dessa forma, o advogado se torna imprescindível na sociedade, principalmente se comportando de forma ética e responsável.
O presente artigo tem como objetivo apresentar a importância da ética na execução das atividades profissionais executadas pelo advogado.Fez-se necessário a realização de uma revisão de literatura que envolveu artigos científicos, sites especializados e livros que abordam os conceitos e ética profissional e sua importância na profissão.
2- ÉTICA E SEU SIGNIFICADO.
Vivemos em um