Associativismo e cooperativismo
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 04
2 DESENVOLVIMENTO 05 a 11
3 CONCLUSÃO 12
4 BIBLIOGRAFIA 13
INTRODUÇÃO
No mundo em que vivemos está cada vez mais difícil a permanência de um empreendimento de pequeno e médio porte no rol de lojistas das grandes cidades. Os grandes grupos estão “engolindo” os pequenos empreendimentos pelo motivo de possuírem uma maior facilidade de negociação com os fornecedores, capital para investimento em tecnologia que facilita o controle do empreendimento e apresentam condições necessárias para um bom atendimento, uma boa qualidade e um bom preço dos produtos, condições essas que aumentam a satisfação do cliente e consequentemente o progresso do empreendimento.
CONTRATO SOCIAL
NOME DA SOCIEDADE
Nome dos Sócios, (art. 999, I)... , resolve constituir uma sociedade simples, nos termos do art. 997 ao 1.038, CC, de acordo com as cláusulas a seguir descritas:
CLAUSULA PRIMEIRA (art. 997, II)
A Sociedade será denominada como...., e terá o prazo de duração (indeterminado ou determinado). - Nome e Prazo da Sociedade. - O Critério para dar o nome a Sociedade está no art. 1.155, a precisa dizer qual é a atividade que a sociedade desempenha, podendo fazer referência ao nome dos sócios. - Lembrando que na Sociedade Simples tem que ser uma atividade não empresarial.
CLAUSULA SEGUNDA
O Objeto da Sociedade será... - Objeto (art. 997, II)
CLAUSULA TERCEIRA
A Sociedade terá sua sede na cidade, rua, bairro, CEP. - Sede da Sociedade (art. 997, II).
CLAUSULA QUARTA
O Capital social da sociedade será de R$..... - Capital social da sociedade e quanto os sócios que contribuíram para o capital social. Art. 997, II e III. - Se os sócios inserirem bens,