as fazes freud
A fase oral Freud diz que a primeira fase que a criança se desenvolve está na oral. Assim sendo, um exemplo mais comum é quando a mãe está amamentação,e a criança obtém prazer a partir do ato de sucção, aonde ela tende a satisfazer com sua boca o prazer da sexualidade e então se sentido saciada pela fome. Onde a amamentação é interrompida cedo demais e a criança pode a vir ter problemas de suas personalidades mudadas mais tarde, e já a criança que mama até um ano ou mais ela será bem mais inteligente e bem confiavel, a fase oral terminaquando a criança é desmada.
Fase anal
Quando a criança recebe intruções sobre a limpeza da higiêne intima, mais ou menos com seu 2 anos de idade,a criança desenvolve uma curiosidade para com a região anal e o ato de mexer com as entranhas. Freud afirma que a criança vê esta fase como uma forma de se orgulhar das fezes e de seu xixi. A criança pode também de proposito reter seu sistema digestivo como forma de destituir os pais, o que leva à personalidade "anal retentiva".
Fase fálica
Conforme afirma Freud, a fase fálica é a mais dificíl para o desenvolvimento sexual na vida de uma criança. Ela se concentra nos órgãos genitais o ( pênis) - ou a falta deles, principalmente a menina e coloca que os complexos infames de Édipo ou Electra surgem, mais ou menos entre 3 á 6 anos de idade. Para um menino a energia sexual é foca no amor por sua mãe, levando à ter de inveja , do próprio pai. No final, no entanto, o menino vai aprender a se identificar com o pai, vendo que ele é iggual fisicamente, reprimindo assim o complexo de Édipo. Por outro lado, o complexo de Electra, embora Freud não tenha sido tão claro assim, aonde ele se refere a enina em relação a mãe,e que esta fase dura de três a quatro anos de idade.
Concluíndo que a parte erótica està voltada para a boca (fase oral), para o ânus ( fase anal) e para o pênis (fase fálica).