Introdução a terapia freudiana
Disciplina Introdução A terapia Freudiana
Aluno: Gledson rosa Nascimento
Introdução a terapia Freudiana
A Psicanálise por sua vez tem como o pai da psicanálise segismund freud , que como clinico tratava de mulheres da burguesia que tinha doença dos nervos histeria.
Freud utilisava se do método da hipinose no qual conhecendo o médico austríaco, Josef breuer. Por sua vez Freud deixou a hipinose e começou o método da associação livre no qual o paciente podia falar livremente o que se sente e contar seus sonhos e pela observação ele podia dar o diagnostico. Durante o primeiro quarto do século, a doutrina freudiana se implantou em vários países: Grã -Bretanha, Hungria, Alemanha, costa leste dos Estados Unidos. Na Suíçaproduziu-se um acontecimento maior na história do movimento psicanalítico: Eugen
Bleuler, médico co-chefe da clínica do hospital Burghölzli de Zurique, começou a aplicaro método psicanalítico ao tratamento das psicoses, inventando ao mesmo tempo a noção de esquizofrenia. Uma nova "terra prometida" se abria assim à doutrina freudiana: ela podia, a partir de então, investir o saber psiquiátrico e tentar dar uma solução para o enigma da loucura humana.
No dia 3 de março de 1907, Carl Gustav Jung, aluno e assistente de Bleuler, foi a Vienapara conhecer Freud. Depois de várias horas de conversa, ficou encantado com esse novo mestre. Seria o primeiro discípulo não-judeu de Freud.
Foi na Suíça que produziu-se um acontecimento maior na história do movimento psicanalítico: Eugen Bleuler, médico co-chefe da clínica do hospital Burghölzli de Zurique, começou a aplicar o método psicanalítico ao tratamento das psicoses, inventando ao mesmo tempo anoção de esquizofrenia. Uma nova "terra prometida" se abria assim à doutrina freudiana: ela podia, a partir de então, investir o saber psiquiátrico e tentar dar uma solução para o enigma da loucura humana.
Em suas analises Freud detectou que as pessoas possuía uma