As batalhas do Castelo
Nome: Bruno Maia
Numero: 5
Professor (a): gisely
Fichamento sobre o livro
As batalhas do Castelo
Cotia, SP
2014-04-16
Primeiro capitulo
Personagens: Rei, príncipes, duques, bobo, médicos, padres, pintores, velhos, crianças e ladrões.
Local: Castelo Real
A historia começa no castelo Real, dentro do dormitório Real onde morria o então atual Rei. De um lado da cama seu filho mais velho já com a mão na coroa que estava em cima de uma mesinha, e do outro lado seu filho mais novo com a mão na espada já disposto a começar a brigar pelo reino. Médicos discutiam os curadores de acotovelavam e os padres benziam.
Bobuque então recebe o seu grupo de súditos e parte em jornada ao castelo do canto.
Segundo capítulo
Personagens: Bobuque e seus súditos
Local: caravana
O caminho era longo, mas com uma grande determinação eles passavam por cada dia com mais animo. Por onde passavam deixavam dúvidas de quem eram, para onde iriam, por que estavam tão felizes. Diante daquela alegria que contagiava sempre havia quem que queria segui-los e Bobuque sempre dizia que ''cada um sabe da própria vida'', e assim a caravana foi crescendo.
Por onde passavam iriam pedindo o pão de cada dia e cada povoado ajudava como podia.
Em uma noite sete ladrões que acompanhavam a caravana de Bobuque em rumo ao castelo, entraram em ação. Roubaram uma das carroças. O soldado presente do grupo de Bobuque, assim que acordou deu por falta dela e resolver ir atrás dos fugitivos.
Bobuque começou a conversar com as crianças e descobriu que elas tinham nomes que tinham sido dados no Castelo ou mesmo antes. Eram eles: Cabelo de Fogo, Ratinho, Sardenta, Do-Meio, Loirinha, Curiosa. O Poeta decidiu que estava na hora de terem nomes de gente. A costureira que iria dar os nomes.
Alguns dias se passaram, e a curiosidade das pessoas nos povoados permanecia. As pessoas buscavam saber sobre o Duque, se aquele Bobo era realmente Duque. Aos poucos começaram a ter noticias