Um pouco sobre o Japão feudal
Após o declínio do xogunato Ashikaga, vários clãs próximos do xogum tentavam aplicar um golpe de estado, a fim de tomar o poder do país, já que o xogunato anterior estava caindo após quatrocentos anos de governo. Inicia-se uma guerra civil em que mediam forças vários clãs japoneses como o Hojo, o Takeda, o Uesugi, o Mori e o Imagawa (este último que mais tarde viria a ser conhecido como o clã Tokugawa). O conflito se transforma num sangrento combate, pois os portugueses haviam trazido para o Japão a espingarda.
Após o período Sengoku veio o período Tokugawa, estes governaram por duzentos anos até a instauração do período Meiji, que desfaleceu o xogunato e proibiu os samurais de praticarem o bushido.
Unificadores do Japão no período sengoku:
ODA NOBUNAGA
Oda Nobunaga (織田 信長?) Oda Nobunaga (23 de junho de 1534 - 21 de junho de 1582) foi um grande daimyo do período Sengoku da história japonesa. Filho de Oda Nobuhide, um guerreiro de menor importância e poucas terras na província de Owari. Nobunaga Oda nasceu em 23 de Junho de 1534 no castelo de Nagoya e foi dado seu nome de infância de Kippōshi (吉法師?). Sua mãe era Gozen Tsuchida esposa de Nobuhide, fazendo ele ser o primeiro filho legítimo; depois disso, aos dois anos se tornou o dono do castelo de Nagoya. Através da infância e começo da adolescência, ele era muito bem conhecido por seu comportamento bizarro e recebeu o nome de Owari no Ooutsuke (尾張の大うつけ? Tolo de Owari).
Com a introdução de armas do fogo no Japão, entretanto, ele ficou conhecido por seu afeto pelas armas de fogo Tanegashima. Ele também era conhecido por correr com outros jovens da área, sem qualquer consideração pela sua própria posição social.
Nobunaga casou-se com Nōhime, filha de