Comentário as batalhas do castelo
Resenhas - 7º Ano
"As Batalhas do Castelo" (Domingos Pellegrini; Editora Moderna) http://bibliotecafundamentum.blogspot.com.br/2012/08/resenhas-7-ano-as-batalhas-do-castelo.html "Este livro é sobre a Idade Média, em que um bobo da corte virou um duque. Isso aconteceu porque o rei gostava muito do bobo, e ele tinha sido bobo por muito tempo, então resolveu "promove-lo". Com isso, o bobo vira duque também chamado de "bobuque". Ele ganha um castelo que dizem que é assombrado por sombras. Nele, há muitas cobras e lagartos. O titulo do livro "Batalhas do Castelo" nos dá a impressão que haverá batalhas de armas e dor, mas não é isso que ele quer dizer. Ele quer dizer que são batalhas da vida na Idade Média. Tudo muito difícil, para fugir do mal da igreja, para conseguir comida e fugir dos bandido.
Eu amei este livro, foi um dos livros que mais gostei até hoje, ele conta uma história que dá arrepios e emoções. Todos sempre apaixonados formando um triângulo amoroso. Contudo, mostra que a vida na Idade Média é fedida e horrível!" (Tiago Kawase Martins – 7º Ano A)
"O autor do livro “As batalhas do Castelo” é de Domingos Pellegrini, a editora é a Moderna, e o livro tem 206 páginas.
Lá pelo meio da Idade Média, um bobo da corte recebe do rei que morria um castelo abandonado e também as pessoas com “problemas”, como súditos. A partir daí, ele passa a se chamar Boduque. Então, eles vão ao Castelo do Canto e aí começa a história.
Eu gostei desse livro porque você aprende muitas coisas interessantes, não é enjoativo, é uma história bem produzida e os personagens são muito legais, principalmente, o Boduque".
"O livro “As batalhas do castelo” é uma história de confiança, companheirismo e criatividade, que mostra que, apesar de dificuldades da vida, unidos podemos vencer.
Eu achei que esse livro é bom, pois ele nos ensina que a amizade, o companheirismo e a criatividade são as melhores armas para vencer as lutas da vida". (Tiago