AS batalhas do Castelo
Em Batalhas do Castelo, mais ou menos pelo meio da Idade Média, onde vários nobres e reis tinham seu próprio castelo, e seus bobos da corte. Acontece que em um dos castelos que existiam neste lugar, havia um rei que adorava seu bobo da corte, o bobo era o único que o fazia rir, e por isso não foi mandado para uma masmorra (isto era um castigo para quem não era um bom bobo da corte), com isso, o bobo vira duque também chamado de "bobuque". O bobo da corte mostrava-se ser um homem determinado, esperto, alegre, humilde líder e de sábia filosofia de vida.
No decorrer da obra, outros personagens entram na trama. Sendo eles, o filho mais velho do Rei, que tomara posse de seu pai. E mais novo, o príncipe. Ambos eram arrogantes, ambiciosos, vingativos e que lutavam pela coroa, um contra o outro.
Pessoas foram escolhidas para servirem Bobuque em seu castelo, entre eles estavam todos os deficientes, idosos, bandidos e órfãos do reino.
Síntese da Estória A história se passa na idade media, onde vários nobres e reis tinham seu próprio castelo, e seus bobos da corte. Acontece que em um dos castelos que existiam neste lugar, havia um rei que adorava seu bobo da corte, o bobo era o único que o fazia rir, e por isso não foi mandado para uma masmorra (isto era um castigo para quem não era um bom bobo da corte). Com o passar dos anos o rei foi ficando muito doente e ficando cada vez mais velho e estava quase morrendo em seu quarto, mas sorriu ao ver seu bobo da corte. Segurando um papel tremulo, o rei pediu que o bobo lesse em voz alta. Esse papel escrito pelo rei trazia a seguinte informação: o bobo não seria mais e foram falar com o bobo, queriam dar-lhe um castelo como o rei havia prometido, mas não seria qualquer castelo, seria o castelo do canto, já abandonado, acompanhado de muitos animais, vacas magras, crianças doentes, escultores manetas, pintores cegos, bandidos, e órfãos do reino.
Neste castelo eles enfrentam lutas contra o medo, o