Artigo Twin Abemec
Otimização do transporte vertical na construção civil. Novas tecnologias permitem reduzir a área destinada aos elevadores e atender ao tráfego vertical nas edificações.
Metodologia para Cálculo de Tráfego de elevadores considerando novas tecnologias.
Autor:
Eng. Mec. Luciano Grando – CREA/RS 88.407 luciano@grandoengenharia.com.br Porto Alegre – RS - abril/2013
ABEMEC-RS – A Associação Brasileira de Engenheiros
Mecânicos Seção RS é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que tem em seus objetivos congregar os profissionais engenheiros mecânicos e industriais e suas modalidades na área da mecânica, afim de promover o desenvolvimento tecnológico e cientifico, a defesa e a representação dos interesses profissionais dos mesmos.
Tem atuado no campo social, econômico e político na busca dos direitos e deveres da classe que representa. A
Entidade foi fundada em 1983, tendo funcionado ininterruptamente desde
aquela
época.
Entidade
profissional com representatividade no CREA-RS.
@2013 ABEMEC-RS: É autorizada reprodução parcial ou integral deste artigo técnico, desde que citada a fonte. Publicação em versão eletrônica disponível no site: www.abemec-rs.org.br
Neste artigo técnico abordaremos as inovações na indústria de elevadores que permitem atender ao tráfego vertical utilizando uma menor área útil da edificação, novas tecnologias que permitem transportar a mesma quantidade de pessoas utilizando uma menor área útil na edificação.
Também apresentaremos uma proposta de Metodologia para Cálculo de Tráfego dos elevadores, considerando estas novas tecnologias de transporte vertical.
Responsável técnico: Eng. Luciano Grando – CREA/RS 88.407 - Engenheiro mecânico formado em 1995 pela UFRGS - Universidade Federal do RS. Diretor técnico da empresa Grando
Engenharia. Presidente da ABEMEC-RS – Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos.
Conselheiro do CREA-RS – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RS entre os anos de
2007 a 2012. Membro da