Artigo Gestao de risco
DIRETORIA DE ENSINO
CENTRO DE ENSINO BOMBEIRO MILITAR
ACADEMIA BOMBEIRO MILITAR
Rafael de Fáveri
Método GUT aplicado a gestão de risco de desastres naturais: uma ferramenta para tomada de decisões frente a ameaças e vulnerabilidades.
De Fáveri, Rafael. Método GUT aplicado a gestão de risco de desastres naturais: uma ferramenta para tomada de decisões frente a ameaças e vulnerabilidades. Curso de Formação de Oficiais. Biblioteca CEBM/SC, Florianópolis, 2015. Disponível em: . Acesso em: data.
Florianópolis
Fevereiro 2015
MÉTODO GUT APLICADO A GESTÃO DE RISCO DE DESASTRES NATURAIS: UMA FERRAMENTA PARA TOMADA DE DECISÕES FRENTE A AMEAÇAS E VULNERABILIDADES.
Rafael de FÁVERI
RESUMO
{OBJETIVO} O presente trabalho faz um estudo sobre o afogamento no Estado de Santa Catarina, suas causas e formas de prevenção [...]. {MÉTODOS E RESULTADOS} Para obtenção dos dados foram consultados os registros nos Institutos Médicos Legais de todo o Estado. Tal pesquisa possibilitou a verificação de qual faixa etária e qual sexto estão mais propensos ao afogamento, bem como as datas e os locais onde houve maior incidência de casos [...]. {CONCLUSÃO} Na conclusão, corrobora a hipótese da pesquisa, indicando as possíveis causas desses acidentes. Finalmente, recomenda ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina quais medidas preventivas e mitigatórias deverão ser adotadas para que haja uma redução dos casos de morte por afogamento no Estado.
Palavras-chave: Salvamento aquático. Afogamento. Prevenção.
1 INTRODUÇÃO
(1 espaço de 1,5cm)
(2 cm de parágrafo, justificado e 1,5 cm entre linhas)
A introdução objetiva situar o leitor no contexto do trabalho. Tem caráter didático de apresentação.
Deve abordar:
- o problema, proposto de forma clara e objetiva;
- os objetivos, delimitando o que se propõe fazer, que aspectos analisar;
- a