Artesanais
Ideal para o dia dos namorados, mas também para o dia da mãe, do pai, para o aniversários dos avós, oferta para os professores ou para presente de Natal.
Vai precisar de:
-2 pratos de papel ou plástico
- 1 rolo de trapilho
- feltro
- acetato
- agulha e linha
- uma foto
- tesoura de bicos (só para os crescidos usarem)
Quem nunca quis fazer sua própria colcha de fuxico? Ou decorar aquela almofada antiga, que já perdeu a graça? Sabia que fazer flor de fuxico é mais fácil do que “fuxicar” com a vizinha? É sério, vem que eu te ensino!!
O fuxico é uma das técnicas de artesanato mais apaixonantes que existe no Brasil, há quem diga que ele é uma verdadeira terapia para quem faz.
Basta você reutilizar retalhos de tecido, de preferência estampados, para fazer as florzinhas que servem para decorar roupas, almofadas, colchas, enfim, aquilo que sua imaginação permitir.
Hoje existem diversos modelos de fuxico, uns são mais fáceis, outros mais complexos. A boa notícia é que não precisa ser uma expert no assunto para conseguir fazer suas primeiras peças, basta optar pelo modelo tradicional. Quer uma ajudinha? Veja no passo a passo!
Materiais
- Copo de vidrou ou tampa de lata.
- Papelão
- Tecido estampado
- Linha
- Agulha
Passo a passo
1. Com o copo, ou tampa de lata, faça um molde para os seus fuxicos num papelão. Lembre que ele precisa ter o dobro do tamanho que você deseja para o seu fuxico, mais uma sobrinha para o alinhavo.