Arquivamento de documentos
Este trabalho terá como objeto de estudo os problemas de arquivamento de documentos referentes aos alunos do PIBIC, de exercícios anteriores, na Coordenação Geral de Pesquisa – CGPQ, da Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP. E terá como objetivo, a identificação de tais problemas, além de apresentar possíveis soluções.
2 INTRODUÇÃO
Em uma área como a Coordenação Geral de Pesquisa é indispensável que haja um arquivo de documentos e que este esteja organizado para facilitar e agilizar possíveis consultas.
Por isso, é imprescindível dar atenção ao arquivamento, de modo a facilitar, bem como reduzir seus custos, como o dos materiais utilizados no armazenamento e espaços utilizados.
No caso da Coordenação Geral de Pesquisa ainda há fatores que dificultam a realização de uma boa organização de documentos do arquivo. Isto se dá pelo fato de todos os documentos de alunos que participaram do PIBIC que são arquivados, ficam permanentemente. Por isso, há uma grande dificuldade de armazená-los de forma ordenada e ocupando pouco espaço.
Com isso, a tarefa de se gerir um arquivo, em que nenhum documento é descartado, ao mesmo tempo que, todos os anos, dezenas novas de pastas de estudantes são adicionadas ao arquivo de espaço limitado, se torna um desafio.
2.1 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA
Razão Social: Universidade Católica de Pernambuco;
Setor: Coordenação Geral de Pesquisa – CGPQ;
Nome Fantasia: UNICAP;
CNPJ: 10.847.721.0001-95;
Endereço Completo: Rua do Príncipe, nº 526 – Boa Vista / Recife-PE;
CEP: 50.050-900;
Telefone: (81) 2119-4000;
Site: www.unicap.br;
Natureza Jurídica: Instituição sem fins lucrativos, portanto isenta de impostos;
Tempo de Existência no Mercado: 60 anos.
2.2 MISSÃO
A Unicap tem sua origem no ideal pedagógico da Companhia de Jesus, marcado por um profundo humanismo. Esse humanismo acolhe, sem discriminação, toda a diversidade de culturas, de raças, de classe e de gênero, e reclama igual reconhecimento e direito para todas