Argumento
Raul, 11 anos, criança de rua, sujo e roupas rasgadas, anda pela Avenida Paulista em época de natal.
Raul, com olhar admirado, observa os enfeites. Avista uma família: mãe, pai e filho de 12 anos. os três estão tomando um sorvete e com sacolas na mão. Raul aproxima e eles olham feio, desviam o caminho.
Raul continua andando e para em uma fila. Pessoas se afastam dele. Raul olha Papai Noel que está tirando foto com uma menina, 8 anos. Olha para a árvore de natal. Seus olhos enchem de lágrima. Corre em direção contrária do alvoroço. Olha para trás, chora. Anda no meio fio da rua. Senta na calçada em baixo do viaduto. Chora com a cabeça entre os joelhos. Deita na calçada. Dorme. sonho: Raul e uma árvore de Natal, cheia de presentes em baixo. Ele sorri. Abraça um casal de adultos no meio da neve.
O sol bate na cara de Raul. Ele acorda. Sorri, levanta com um pulo. Pega sua sacola. Anda. Encontra um lixo. Pega duas latinhas vermelhas, coloca na sacola. Fecha a sacola, anda. Um senhor, 65 anos, joga no chão uma embalagem azul. Raul pega a embalagem e coloca em sua sacola. Anda ate perto de um Mc Donalds. pela janela olha as crianças comendo. Se afasta e o procura o lixo mais próximo. Pega 10 embalagens de lanche, 7 de batata. Senta na calçada. Mulher, 34 anos, entrega uma porção de batata e anda. Raul sorri. Come rápido. Acaba. Guarda a embalagem em seu saco.
Anda até embaixo do viaduto. Em uma árvore na calçada, encaixa as primeiras embalagens. Pega todas as embalagens e monta sua árvore de natal. Sorri e senta ao lado dela. Vê uma garrafa no chão, a 10 metros dele. Levanta, anda até a garrafa. Pega a garrafa. Vira em direção a arvore. Policiais destroem sua árvore. Ele corre. Os policiais entram no carro, vāo embora. Raul, senta no chāo. Chora. recolha as sucatas do chāo. leva a sacola. Anda pela Avenida Paulista. Avista uma grande arvore na calçada. Senta embaixo dela. Olha o movimento, pessoas passando. Anoitece, a rua esvazia. Raul anda pela