APS continuidade da funçao tangente
Diagrama de venn
Os diagramas adotam o nome do seu criador John Venn, matemático e filósofo britânico do século XIX. Foi estudante e mais tarde professor no Caius College da Universidade de Cambridge, onde viria a desenvolver toda sua obra teórica.
Diagrama.abaixo
Notação dos conjuntos e seus elementos
Conjunto A:{100, 30,20,10}
Conjunto B:{50,40,20,10}
Conjunto C:{40,30,10.05}
Conjunto U: {A,,B,C} foto de Jhon Venn
Um exemplo para demonstração de conjuntos, é uma tabela de preços de gasolina, suponhamos que minha tabela de preços de gasolina é meu conjunto A, e nele esta contido meus preços, que são os elementos do conjunto, por exemplo:
Na minha tabela tenho os preços, 1,2,3,4,5,6,7,8,9... representados pela nossa moeda nacional o real, por tanto minha tabela de preços A, tem valores, de 1 real em diante, ou seja, minha tabela pode ser representada por números positivos a partir de 1. Portanto meu conjunto A tem valores de x maior ou igual a um. Suponhamos que eu tenha acabado de abrir um posto de gasolina, e acabei de receber meu primeiro cliente, e a única coisa que fiz foi uma tabela de preços, logo percebo que não faz sentido minha tabela sem uma relação com o produto que estou comercializando, então vejo a necessidade de criar outro conjunto, que vai ser o conjunto do produto que vendo, e a lógica é que quanto mais do produto eu venda, mais caro o preço será, então criei minha tabela de litros de gasolina que é representada pelo conjunto B No meu conjunto B, tenho os elementos 1,2,3,4,5,6,7,8,9... assim como tenho no meu conjunto A, porem esses elementos do conjunto B representa os litros de gasolina. Agora já estou com grande parte do meu problema solucionado. Com todos esse dados posso dizer que os dois conjuntos, o conjunto preço e o conjunto litros estão ligados através de uma função, ou seja existe uma função na qual o litro é dependente do preço. Eu como dono do posto entendi que o numero de litros de