APELAÇÃO
PROCESSO......
Leonardo, sobrenome..., já qualificado nos autos, por seu procurador signatário, nos autos da ação indenizatória movida por Gustavo, Sobrenome, também já qualificado nos autos, vem respeitosamente perante Vossa Excelência inconformado com R. Sentença de fls..., conforme preceitua o artigo 513 do CPC e seguintes interpor o presente:
RECURSO DE APELAÇÃO
Assim, requer conforme o artigo 520 do CPC, que o presente recurso seja conhecido em ambos os efeitos, tanto devolutivo, bem como suspensivo.
Salienta a tempestividade do presente recurso, como a decisão saiu em 12/01/2009 E O APELANTE CONDUZIU PATRONO 1 SEMANA DEPOIS, ANTES DE 27/01/2009, o presente recurso é tempestivo.
Por fim, informa que o devido preparo fora recolhido, conforme Guia de custas em anexo, em procedência com o artigo 511 do Código de Processo Civil.
NESTES TERMOS, PEDE DEFERIMENTO
OAB LOCAL E DATA.
ADV
EGRÉGIO TRIBUNAL, COLENDA CAMARA, NOBRES JULGADORES
RAZÕES DO RECURSO
APELANTE: LEONARDO, SOBRENOME....
APELADO: GUSTAVO, SOBRENOME....
AUTOS:.....
40ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE CURITIBA/PARANÁ
I. BREVE SÍTENSE DOS FATOS:
O apelado ajuizou uma ação indenizatória em face o apelante, postulando R$ 3 mil em atendimento hospitalar, bem como R$ 2 mil em medicamentos, por suposto ataque do cão pastor do apelante.
O apelante, em sua defesa, afirmou que o ataque ocorrera em virtude de provocações do apelado, além de que o apelado não juntou comprovantes dos medicamentos.
Aberta a audiência de conciliação testemunhas afirmam que A MURETA DA CASA do apelante media 20 centímetros, e que fato o apelada tirava pedras no animal.
Por fim, o juiz de 1 grau, julgou procedente o pedido do apelado condenando o apelante a