Apelação
Processo nº
Carlos, já qualificado nos autos da AÇÃO DE COBRANÇA, de número em epígrafe, que move em face de Eduardo, vem, por seu procurador, inconformado com a sentença proferida às fls. ___, interpor RECURSO DE APELAÇÃO nos termos do artigo 513 do Código de Processo Civil, pelas razões que seguem acostadas.
Outrossim, informa que deixou de recolher as custas pertinentes ao ato por ser beneficiário da gratuidade de justiça nos termos da lei 1060/50. (ou informação acerca do recolhimento do preparo).
Termos em que,
Pede deferimento. Local e data
Nome e assinatura do advogado
Inscrição na OAB
RAZÕES DE APELAÇÃO
APELANTE: Carlos
APELADA: Eduardo
ORIGEM: 5º vara cível de Campinas- SP.
EGRÉGIO TRIBUNAL ILUSTRES DESEMBARGADORES 1. BREVE RELATO DOS FATOS Nos presentes autos, inicialmente foi proposta a ação com o objetivo de receber o valor de R$ 42.000,00 (quarenta e dois mil reais).
O réu citado, apresentou tempestivamente a contestação, aduzindo preliminar, argumentando sua ilegitimidade passiva, pois a assinatura constante no título apresentado na inicial não é sua.
Em réplica, o autor sustentou que a assinatura era do réu e requereu produção de prova pericial.
Na respeitável decisão proferida em primeira instancia, foi determinada que a assinatura que constava no título da inicial é completamente diferente da constante do instrumento de mandato.
Decidindo assim, julgar extinto os autos, sem julgamento de mérito, nos termos do artigo 267, VI, do código de processo civil. Condenando o autor às custas do processo e com o pagamento dos honorários sucumbenciais em 10% do valor da causa.
2. REQUERIMENTO DE REFORMA Por todo o exposto, o Apelante requer que o presente recurso de apelação seja conhecido e, quando de seu julgamento, lhe seja dado integral provimento para reforma